Massagem Terapêutica Miofascial

A fáscia é vista como o sistema mais sensível e altamente interligado de todo o corpo numa espécie de “malha de linhas de força". A compreensão da fáscia veio revolucionar o modo de fazer exercício, de realizar cirurgias, de planear o treino de um atleta e até mesmo a forma de abordar a dor. A fáscia faz parte dos componentes básicos do sistema músculo-esquelético e na ausência de patologias este tecido deve ser flexível e deslizar sem qualquer dificuldade.

Não espere mais! Marque já a sua primeira massagem terapêutica miofascial e dê liberdade ao seu corpo.

Na presença de traumatismos, processos inflamatórios, más posturas ou pós-operatórios, surgem restrições e aderências entre a fáscia e os tecidos adjacentes que causam dor e problemas de mobilidade articular. Nestes casos as fibras fasciais encurtam e são criadas zonas de pressão em áreas sensíveis, dando origem a dor e restrições de movimento.

Ignorar a importância da fáscia e consequentemente a influência das disfunções miofasciais leva, frequentemente, a resultados deficitários nos tratamentos da dor e na reabilitação das patologias do sistema músculo-esquelético. Neste sentido, a terapia miofascial torna-se essencial para reequilibrar todo o sistema músculo-esquelético, eliminado as causas de dor.

As técnicas miofasciais têm na sua génese uma abordagem global e integrada do corpo. São técnicas extremamente suaves, muito bem toleradas pelos indivíduos e que visam o equilíbrio de tensões das estruturas miofasciais, diminuindo a dor e restabelecendo o equilíbrio postural global e seletivo de umas estruturas em relação às outras.

Esta massagem terapêutica dos tecidos fasciais e musculares possibilita a mudança de posição das estruturas envolvidas e a sua adaptação numa relação mais eficiente com as restantes partes do corpo. Desta forma, é possível atuar de forma eficaz na eliminação da causa da dor ou na redução da sintomatologia associada a várias patologias e disfunções músculo-esqueléticas, neurológicas, viscerais e emocionais.

A nossa equipa é constituída por profissionais certificados e especializados nesta técnica terapêutica inovadora.